quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Filme Resenha: Extraordinário



Oi Oi Lunatic's, tudo bem por aqui?
Depois do Natal e de alguns dias (semanas mesmo) digerindo esse filme para tentar fazer uma resenha digna, resolvi enfim compartilhar com vocês minhas impressões a respeito do tão aguardado filme "Extraordinário". Vamos Conferir?

* Informações:
Titulo Original: Wonder
Direção: Stephen Chbosky
Gênero: Drama
Duração: 113min
Distribuidora: Paris Filmes
Orçamento: US$ 20 milhões
Estreia: 07 de Dezembro de 2017

* Sinopse:
Filme conta a história de um menino de dez anos chamado Auggie, impedido de frequentar a escola por conta de uma deformidade facial. Começando a quinta série em uma nova escola, ele luta para mostrar aos seus colegas de classe que, apesar das aparências, ele é apenas um garoto comum. 




* Opinião:
Quando decidi assistir ao filme Extraordinário, logo procurei me livrar de todas as expectativas possiveis para que não houvesse uma decepção, afinal é mais uma adaptação cinematografica de uma grande obra da literatura e eu estava com receios de que desse errado, mas para a minha imensa felicidade, saiu um filme que no meu ponto de vista beira a perfeição.


Como todos sabem, o filme irá nos trazer a história de August Pullman, o Auggie, um garoto que tinha tudo para ser comum não fosse uma deficiência de nascença que o fez passar por 27 cirurgias plásticas e ter uma aparência incomum e o seu primeiro contato com o mundo "opressivo" da escola. Aos 10 anos de idade, Auggie que até então era educado pela mãe em casa tem a difícil missão de se integrar ao mundo escolar, uma coisa normal para qualquer criança, mas não tão fácil se você for uma criança especial. Extraordinário traz de forma sutil porém clara o mundo do bullying dentro das escolas, e consegue ainda que de forma sutil nos alertar sobre o tema e o quanto devemos saber lidar com o problema.


A adaptação para o cinema, fica praticamente fiel ao livro, trazendo os vários ângulos da história de Auggie e isso nos permite ver muito mais do que somente o personagem principal vê, nos permite entrar dentro do sentimento de cada pessoa que entra em contato com o pequeno Auggie e sua incomparável forma de conquistar os corações; e sem dúvidas isso é um trunfo grandioso para a obra. A atuação do Jacob Tremblay é incrível e juntamente com a atuação de Julia Roberts, que faz a mãe incrível do Auggie, fica quase impossível segurar as lágrimas. Seria injusta se não citasse a atuação também marcante do pequeno Noah Jupe que interpreta o amigo de Auggie, Jack Will, e a atuação da atriz Izabela Vidovic que interpreta a irmã de Auggie, os dois citados aqui fazem uma atuação também incrível e conseguem nos mostrar o quanto podemos ajudar as pessoas da forma mais simples.


Extraordinário cumpre muito bem o seu papel de nos trazer uma narrativa leve com um tema difícil e complexo, e é capaz de nos fazer ir das lágrimas ao riso em segundos (ou melhor em uma mudança de cena). Assim como no livro, o filme cumpre o seu papel de mostrar o amadurecimento dos personagens ao longo da trama e o amadurecimento da sociedade envolvida, e arrisco a dizer a nos fazer amadurecer um pouco mais como pessoas que integram uma sociedade e que podem interferir diretamente na vida de alguém. É um filme lindo, que ao subir as letrinhas de créditos nos faz ficar imobilizados nas cadeiras e em casa pensando a respeito das nossas atitudes para com o próximo.


Enfim é um filme 5 luas sim, sem sombras de dúvidas e na minha humilde opinião o melhor do ano e que se permite dizer é Extraordinário, que não nos deixa sair vazios do cinema e que merece sim ser assistido várias e várias vezes por todos os tipos de pessoas. E termino esta resenha deixando uma das frases mais marcantes (para mim) do pequeno Auggie.
Beijos e até a próxima postagem!!

45 comentários:

  1. Li o livro e quero muito ver o filme, sou apaixonada pela história!

    ResponderExcluir
  2. Acho que essa é a terceira ou quarta resenha que cejo sovre o filme e eu fico pensando: POR QUE EU AINDA NÃO ASSISTI? Preciso resolver iso logo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Espero que tenha resolvido e assistido ao filme, se ainda não assistiu não perca mais tempo, vale muito a pena.

      Excluir
  3. Eu vi e amei este filme, mas para ser sincera fiquei com muita pena da irmã, que foi deixada em segundo plano pelos pais. Eu me emocionei tanto que quero ler o livro (claro!!!)
    Antes achava que era só mida que a historia talvez nem fosse tão boa, mas agora quero preciso.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Assim que li extraordinário tinha esse pensamento de ser só mídia, resultado li e me apaixonei. O filme tá lindo e realmente é bem triste (mas ao mesmo tempo bela) a visão da irmã dele em relação a tudo.

      Excluir
  4. Nunca chorei assistindo filme, mas em 10m com Extraodinario ja tava caindo em lagrimas kkk (isso pq nem com o livro chorei)
    Ta tudo tão perfeitinho, que era impossivel não se emocionar. Uma grande surpresa foi a atriz que fez a irmã do Auggie, gente, aquela menina atua muito bem. Vou ficar de olho nela. Também adorei a participação da Sonia Braga, foi breve, mas que atriz né?

    Abraços
    desconstruindooverbo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      O filme tá perfeito, não vejo como colocar defeitos em lugar nenhum daquele filme. E todos os atores e atrizes se saíram fantásticos, a Sônia Braga não deixou a desejar.
      Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  5. Melhor filme que assisti nesse ano, chorei tanto no cinema que acho que desidratei hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Também passei por isso, rsrs. Grávida então foi impossível segurar as lágrimas, quase soluçava na sala do cinema.

      Excluir
  6. Oie, tudo bem? Tenho visto tantas pessoas indicando esse filme que a curiosidade só aumenta para conhecê-lo. Já li muitas resenhas sobre o livro e todos elogiam bastante. Pela sinopse acredito que é uma história que todos deveriam conhecer. Traz uma mensagem linda. Sua resenha ficou ótima. Dica anotada. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem.
      É sim sem dúvidas uma história a se conhecer e com potencial muito grande de você se apaixonar.

      Excluir
  7. Oii!
    Ah, estou doida para assistir esse filme! Li o livro assim que foi publicado e chorei demais com cada pedacinho dele. É um tempo pouco explorado e achei incrível terem se interessado em fazer o filme. Sem contar que eu amo todos os filmes com a Julia Roberts! <3


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Eu espero que a esta altura do campeonato você já tenha assistido o filme e se deliciado em ver cada página do livro ganhar vida com tanta perfeição.

      Abraços!

      Excluir
  8. As definições de filme favorito foram atualizadas. Fui ver extraordinário no cinema 2 vezes e iria mais vezes se não fosse um tanto quanto caro, agora é esperar sair do cinema pra poder baixar e futuramente comprar o dvd. O filme e o livro mexeram comigo de uma forma que eu não tenho nem como explicar, é de um aprendizado enorme e carregado de sentimentos, todo mundo devia ver esse filme pelo menos uma vez e claro que ler o livro também. Também estava com medo de não sair algo bom, mas ficou como você disse a beira da perfeição. Confesso que estou apaixonada pela criança que fez o Jack Will, um ator maravilhoso e que quando crescer com certeza vai arrasar corações, e o que falar do querido Auggie? Eu não sei nem por onde começar a falar do ator que fez o papel, todo o sentimento que ele pôs, tudo o que ele me fez sentir, tão novo e é um ator brilhante. Espero logo ler o livro novamente - ele está emprestado </3 - e por ver várias e várias vezes o filme.
    Um beijo.

    https://spkyjmchrstms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen.
      Me senti exatamente assim quando sai da sala do cinema, no instante em que sai daquela sala sabia que extraordinário seria um filme que eu quero levar pra vida, guardar, dar de presente pra minha filha e educa-la da maneira mais linda possivel. É um filme que faz a gente querer ser melhor na vida e tirar coisas melhores da vida.

      Obrigada pela visita e comentário.
      Abraços!

      Excluir
  9. Eu amei o livro! Amei o filme! Acredito que existem atores melhores para cada personagem, de verdade, a atuação de todos estava em completa sintonia! Uma delícia de história e um belo de um toque sobre como temos que ser mais gentis, né? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiane.
      Rrealmente é uma bela lição de moral de como sermos melhores uns com os outros. É sem dúvidas um filme perfeito e de perfeita sintonia, não tem como não amar.
      Obrigada pela visita e comentário.
      Abraços!

      Excluir
  10. AAAAH Como eu to morrendo de vontade de assistir esse filme, o livro é um dos meus favoritos! Amei sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina.
      Espero que já tenha assistido ao filme, e se deliciado com a maravilhosa estória que tem.
      Obrigada pela visita e comentário.
      Abraços!

      Excluir
  11. Eu estou apaixonada por esse filme!!!!!!!! Assiti tem 2 semanas. Eu sempre prefiro ler primeiro quando o filme é uma adaptação, mas dessa fez não fiz isso, fui com a cara e a coragem pro cinema e não vejo como o filme possa ter reduzido o livro porque está simplesmente incrível. Com a sua resenha já fico mais tranquila de saber que você, que leu e assitiu, continua se emocionando com o filme. Eu também achei me encantei com Jack Will e com a Via e realmente os atores merecem um destaque. Também fiquei apaixonada pela Summer! Excelente indicação. Quem não viu: Veja!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda.
      Esse filme ao contrário da maioria não tira a mágica e o encanto do livro, então mesmo tendo assistido ao filme antes, pode ler o livro com a alma leve porque você vai continuar amando os dois do mesmo jeito.
      Obrigada pela visita e comentário.
      Abraços!

      Excluir
  12. Gostei bastante do livro e o filme está na minha lista de preciso ver. Sua resenha só aumentou minhas expectativas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Espero que já tenha ido ver o filme, se não foi ainda, assista assim que lhe for possivel. Voce vai amar.
      Obrigada pela visita e comentário.
      Abraços!

      Excluir
  13. Oi tudo bem? Também fui assistir sem muito sem expectativas mas também me surpreendeu. Parabéns pelo post! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque.
      Que bom que o filme te surpreendeu e que você gostou.
      Obrigada pela visita e comentário.
      Abraços!

      Excluir
  14. Eu tenho muita vontade de ler o livro Extraordinário mas sempre acabo lendo outro no lugar dele :/ Mas vamos torcer para que eu leia ele em breve até porque acredito que esse seja um livro que todo mundo deveria ler.
    Ainda não vi esse filme (quero ler o livro primeiro) mas fiquei animada em saber que ele é fiel ao livro, isso é sempre um ponto positivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rubyane.
      Menina não adia mais a leitura do livro, é fantastica te garanto. E depois que você ler o livro tenta assistir o filme, você vai amar os dois.
      Obrigada pela visita e comentário.
      Abraços!

      Excluir
  15. já li o livro ms nunca assisti ao filme e vendo as imagens do ator me deixou super curiosa para saber como foi a adaptação do livro p filme, otimo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce.
      Espero que assista o filme, é muito bom.
      Obrigada pela visita e comentário.
      Abraços!

      Excluir
  16. Oi, ainda não li o livro por isso também não vi o filme ainda. Gostei da resenha, achei o menino muito fofinho e a Júlia uma super mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilton.
      Tanto o livro como o filme são ótimos =)

      Excluir
  17. Olá! Ah, estou louco para assistir! Comprei o livro e estou me segurando pra ler primeiro haha espero gostar tanto quanto tu gostou!! Parabéns pelo blog :D

    Abraço,
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabio.
      Também espero que goste tanto quanto eu gostei, tanto da leitura do livro como do filme que é maravilhoso e fiel <3

      Abraços!

      Excluir
  18. Olá!

    Eu estava interessado em assisti-lo, mas não sabia que era baseado em um livro. Agora tô em dúvida sem vou ver o filme ou se procuro o livro hehehehe.
    Parabéns pelo blog!!

    https://refletindoweb.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo.
      Minha humilde opinião é que tanto faz... Obviamente o livro é bem mais completo, mas o filme está tão fiel e reproduziu tão bem as partes importantes que mesmo que você veja o filme primeiro não irá afetar em nada na sua leitura e vice versa.
      Mais a minha dica é que conheça Extraordinário, porque é uma dessas histórias que todo mundo deve ler/ver.

      Abraços!

      Excluir
  19. Oi, Tudo bom?

    Eu amo essa história, li o livro esta com cerca de dois anos, desde então sempre recomendo para as pessoas, mas ainda não assisti ao filme, estou com medo de me decepcionar com a adaptação.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem Joyce.
      Não tenha medo de ver o filme, também entrei no cinema com esse receio, mas só sai de lá ainda mais encantada com a história. Pra mim não foi decepcionante, o filme veio para agregar ao livro e a experiencia de leitura.

      Beijos!

      Excluir
  20. Já havia visto resenhas do livro e confesso que nem li e nem assisti ao filme. Mas a descrição é bem tocante. Quem sabe quando tiver um tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula.
      Quando tiver tempo procure ao menos assistir o filme, vale muito a pena.

      Excluir
  21. AAAAAA eu sou apaixonada por Extraordinário. É meu livro preferido, eu queria muito ver o filme, mas onde moro não tem cinema e quando eu assistir quero que seja com qualidade. Tô muito ansiosa e que bom que você gostou, provavelmente vou gostar também, já que foi fiel ao livro. Aaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raiane.
      Com certeza você vai amar o filme, não vejo a hora de ser lançado em DVD pra ter em casa <3
      Virou um dos meus preferidos!

      Excluir
  22. Eu estou louca desde que estreou para assistir este filme.Deve ser lindo e pelas inúmeras resenhas que li a respeito me parece inesquecível uma lição de vida permanente!!!

    ResponderExcluir

Sintam-se em casa, libertem a alma e o coração e deixe aqui a sua opinião ela é necessária e será muito bem recebida.
Beijim da Lua!

Você Vai Gostar de Ler:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...