segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

5 Metas Para 2018!

Oi Oi Lunatic's!! Tudo bem por aqui? Mais uma postagem saindo quentinha pra vocês e dessa vez vamos falar de metas para 2018. Muitas pessoas falam que o ano definitivamente só começa depois do carnaval, talvez tenha sido por essa razão que demorei um pouco para fazer essa postagem para vocês e com vocês.

Não minto que esse ano é um ano de grandes mudanças na minha vida, quem me acompanha no Instagram e no Youtube sabe que logo logo minha filha vai estar nascendo; e um bebê muda muito a nossa vida e a nossa rotina, por essa razão não fiz metas extensas e nem fora da minha realidade.

1. Dedicar-me ao Blog/Canal:
Na verdade a minha maior meta literária para 2018 é ser bem mais presente no blog e no canal. 2017 foi um ano em que fiquei muito ausente, era muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, foram muitas mudanças intensas, algumas pensadas como a minha religião e outras completamente inesperadas como a descoberta da minha gravidez e a antecipação do meu casamento. Toda essa mudança acabou me deixando muito focada na minha vida pessoal e as leituras acabaram consequentemente caindo muito e as postagens ficaram quase que esquecidas.

2. Concluir Meu Projeto - Tira Da Estante e Lê:
Ainda em 2017 eu coloquei um projeto pessoal em andamento que era o de ler todos os livros não lidos e acumulados que existem na minha estante e obviamente eu não cumpri nem com uma pequena parcela do projeto. Resolvi continuar com o projeto esse ano, afinal preciso colocar minhas leituras em dia (no caso será mais uma tentativa, afinal não sei como ficará a minha vida com uma bebê). Pra quem ainda não viu o vídeo que falo e apresento o projeto, deixo aqui o link.
Pinterest


3. Evitarei ao Máximo Comprar Livros:
Acredito que essa será uma das metas mais fáceis de cumprir, não por mim somente, mas principalmente por estar descobrindo um mundo novo e maravilhoso que é o de ser mãe, consequentemente penso muito mais em coisas para a neném do que em coisas para mim. E pode até ser que eu compre um ou outro livro (como já aconteceu rsrs') mas sem dúvidas será muito bem pensado a função daquele livro neste momento da minha vida.

4. Leitura de Clássicos NACIONAIS:
Acredito que muitos (ou não) que me acompanham por aqui sabem que eu sou estudante de Letras Português  e Literatura Portuguesa, e ultimamente tenho sentido uma falta grande da leitura dos clássicos nacionais, preciso reler muitos livros lidos no tempo de ensino médio (só que agora com outros olhos) e ler muitos que não li que são importantes para a construção da nossa literatura.
Brasil Escola


5. Não Me Cobrar Demais Se Nada Disso Acontecer:
Essa é a minha principal meta, não me cobrar pela ausência no blog ou por possíveis leituras que não irei conseguir cumprir. Desde o inicio desse ano tenho tentado colocar todas as coisas do blog em ordem, cumprir com envios que ainda não haviam sido feitos, pensar em possíveis postagens e videos para o canal, etc. Mas eu também tenho uma vida aqui fora para cuidar, uma vida bem agitada por sinal, tem casa, marido, emprego, gravidez e as coisas da neném pra organizar e conciliar tudo isso com um blog e um canal não é fácil. Se em algum momento o Blog/Canal se tornar estressante tem alguma coisa errada, afinal faço isso com todo carinho e dedicação do mundo, é um hobby/trabalho do qual eu adoraria viver, mas que ainda não me rende nenhum valor monetário, e por essa razão tento não ficar em "parafuso". Por isso peço acima de tudo aos meus seguidores/amigos/leitores paciência pois nem sempre eu vou conseguir dar conta de tudo e se der certo que ótimo, mas se não der certo é porque simplesmente ainda não é o momento.

Essas são as minhas metas para 2018, são simples, diretas e o mais importante sem muitas cobranças. E vocês criaram alguma meta para este ano? Contem-me nos comentários, ou deixem aquele link para a postagem de vocês, vou adorar saber mais sobre cada um de vocês. Antes de finalizar essa postagem, gostaria de pedir um enorme favor para vocês, quem puder me indicar algum tema de vídeo para gravar pro canal, será muito bem vindo.

Por hoje meus Lunatic's é só. Espero que tenham gostado.
Beijos da Lua!

30 comentários:

  1. Desde o ano passado (ou retrasado) minhas duas únicas resoluções de ano novo são: Profissionalizar ainda mais meu querido site e não fazer resoluções, acredito que as mudanças chegam quando devem acontecer... E quando elas chegam de supetão você em pensa e já faz acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Exatamente, as mudanças acontecem quando precisam acontecer, as metas são somente um norte a ser seguido e procuro não me cobrar tanto se elas não derem certo.
      Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  2. Gostei muito das suas metas, meu menininho nasceu no finalzinho de 2016 e 2017 foi bem corrido pra mim e tambem me dediquei mais a minha vida pessoal. Seu Projeto de Tira da estante e lê é ótimo, preciso rs. Espero que consiga cumprir o que almeja.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andy.
      Muito obrigada pela visita e comentário, realmente não sei como vai ficar minha vida quando a baby chegar, mas espero muito conseguir da conta de tudo. Rsrs.

      Excluir
  3. Acho que não se cobrar é a maior meta que você poderia ter colocado... afinal nunca saberemos se as coisas que planejamos darão certo até que elas aconteçam (ou não)... Desejo que em 2018 você consiga cumprir tudo e que Deus abençoe você e seu bebê que está para chegar! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna.
      Que amor esse seu comentário. Exatamente o excesso de cobrança já existe de muitos lugares, e a última coisa que eu quero é me cobrar também. Obrigada de verdade pelas felicitações. E que 2018 seja um ano de conquistas para todos nós.
      Beijos!

      Excluir
  4. Gostei das metas e concordo demais com a 5. É muito importante se preocupar em seguir sonhos e metas, mas jamais se matar com aquilo né? Espero que consiga! Até! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa.
      Isso mesmo, as metas é para dá um norte em relação a nossa vida e se isso se torna uma loucura é sinal de que não está cumprindo com a sua função.

      Excluir
  5. Tô precisando de algo no estilo do Tira Da Estante e Lê. Essa ideia de comprar menos eu já venho aplicando a uns 3 anos e vem dando certo. Espero que você consiga fazer uma avanço positivo com suas metas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita, eu realmente espero conseguir cumprir com essas metas kkk' e principalmente com a ideia de não comprar aquilo que no momento não me é necessário.

      Excluir
  6. Boa sorte com as suas metas, eu parei de fazer as minhas, depois voltei, depois parei de novo kkk te desejo muita saude para voce e seu bebe.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tary.
      Muito obrigada, vou realmente precisar de muita sorte e organização pra conseguir fazer tudo dá certo. Obrigada pelas felicitações.

      Excluir
  7. Criei várias metas e objetivos p esse ano mas não quero ler eles nem lembrar que existem
    *DICA* assiste vídeos do canal da hellmother SÉRIO VOCÊ TEM QUE ASSISTIR POR FAVOR FAZ UM ESFORCINHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovanna.
      Espero que consiga cumprir suas metas também e muito obrigada pela dica irei sim procurar e assistir.

      Excluir
  8. Parabéns pela gravidez espero que aproveite a vida de mamãe e boa sorte para não sair comprando livros por aí v:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas felicitações. Vou precisar de muita sorte mesmo kkkkkk' até porque tá tendo feirinha de livros que o mais caro tá 15 reais e eu tô pra pirar.

      Excluir
  9. Oi Luna! Preciso começar dizendo que sei que não conseguiria cumprir o seu número 3. Ainda mais com tanta continuação das séries que leio haha
    Eu também fiz algumas metas pra 2018 e concordo com a 5. Quero muito cumpri-las, mas não irei me cobrar se elas não derem certo. Vou torcer e me dedicar. Mas se não der... paciência :/
    Enfim... boa sorte com suas metas. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raíssa, essa número 3 é o carrasco de todos nós kkkk' Também tenho muitas séries incompletas, mas algumas delas eu nem sequer li o primeiro livro ainda, por isso mesmo coloquei a meta de não comprar muitos livros e quando comprar pensar bem se realmente aquele livro é necessário.

      Excluir
  10. Isso é uma coisa que todos deveriamos fazer, principalmente o item 5!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, acredito muito que quando criamos metas conseguimos alcançar um objetivo.

      Excluir
  11. Velho, adorei suas metas. Particularmente, preciso de 2 delas principalmente: parar de comprar e ler oq estão na estante. Poxa, como isso ia ajudar a resolver minha crise financeira aqui. Adorei! Parabéns pelo blog e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas.
      A intenção realmente é essa, diminuir o gasto com aquilo que no momento nao posso gastar kkk'
      Mas não está sendo nada fácil.

      Excluir
  12. Oi Luna!!
    Eu amei suas metas e estou na torcida para que consiga cumprir.
    Tbm quero me dedicar mais ao blog e quem sabe trazer mais parcerias.
    O item 3 não sei se será fácil cumprir rsrsrs
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      O item 3 não está realmente sendo fácil cumprir, mas to com expectativas de que dê certo.
      Quero fazer parcerias por aqui também, mas só irei atrás após o mês de abril.
      Bjs

      Excluir
  13. Oi, Luna. Tudo bem?
    Que momento lindo, menina <3 A chegada de um bebê é uma das coisas mais bonitas na existência de uma pessoa.
    POr isso, com certeza você estrá mais focada nisso e nas coisas que envolver a maternidade como você mesma reconhece. E sim, não se culpe. O blog vai estar sempre aqui e você poderá escrever sobre essa experiência de ser mãe. Usa ele para falar sobre seus dias com o bebê, por exemplo, Assim você acaba usando o útil ao agradável. Tendo sempre o bebê como prioridade.

    Sobre não comprar livro não sei se consigo, mas você tem lá suas razões e de maneira natural pode mesmo deixar pra lá e seguir leve.

    Parabéns,
    bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego.
      Realmente é um momento único e de muitas mudanças.
      Obrigada pela dica, e pretendo sim usar o blog para falar desse momento também, não tem como separar. Adoro o blog e acho que será uma ótima experiência dividir com vocês a minha vida de mãe.
      Abraços!

      Excluir
  14. Aw, as nossas metas são super parecidas! Espero que consigamos concluir nossos objetivos, né? E como dizem que o ano só começa depois do carnaval, será que o meu "Feliz ano novo" ainda é válido? Espero que seja, então, que tenhamos um ótimo ano, haha! Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari.
      Espero muito que tanto você como eu consigamos realizar as nossas metas. Claro que seu feliz ano novo ainda é válido, e desejo que nosso ano seja incrível e cheio de conquistas.

      Excluir
  15. Todos nós sempre deveríamos criar metas desse jeito, não metas fechadas, mas metas que são possíveis de se alcançar mas que a gente sempre pode dar uma modificado no decorrer do ano sem ter culpa de ter fugido daquilo que nos comprometemos. Que você tenha um ano repleto de muita luz e realizações!

    ResponderExcluir
  16. Minha vida é completamente movida a metas isso me ajuda a manter em um foco e conseguir tudo que desejo alcançar sempre, adorei seu post e suas metas!!

    ResponderExcluir

Sintam-se em casa, libertem a alma e o coração e deixe aqui a sua opinião ela é necessária e será muito bem recebida.
Beijim da Lua!

Você Vai Gostar de Ler:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...