segunda-feira, 5 de março de 2018

Filme Resenha: Pantera Negra (Black Panther)

Oi Oi Lunatic's, tudo bem por aqui?
Tenho muitas resenhas atrasadas para postar por aqui, porém resolvi começar com a resenha do filme Pantera Negra por ser uma das minhas resenhas mais atuais e também porque gostaria muito de dividir a minha opinião sobre o filme com vocês o mais rápido possível.
Então sem muita conversa e enrolação, vamos a resenha.

* Informações:
- Titulo Original: Black Panther
- Direção: Ryan Coogler
- Gênero: Ação, Fantasia
- Duração: 134 min
- Distribuidora: Disney
- Orçamento: US$ 120 milhões
- Estreia: 15 de Fevereiro de 2018

* Sinopse: 
Após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, o rei T'Challa volta para sua casa, a nação isolada e altamente tecnológica de Wakanda, para começar a servir como o novo líder. No entanto, ele descobre que outras tribos de seu país querem disputar o trono, enquanto inimigos conspiram para descobrir os segredos guardados pelo país. 



* Opinião:
Pantera negra é um daqueles filmes que te deixam sem ação depois que você sai do cinema, demorei um pouco para conseguir produzir essa resenha pelo simples fato de que não conseguia colocar em palavras todas as sensações que o filme havia conseguido gerar em mim, tanto que precisei da ajuda do marido para as palavras finalmente sair (sim mais da metade desta resenha quem fez foi o meu marido, Carlos Danilo, muito obrigada pela ajuda meu amor). 

Como fala a sinopse, o filme começa logo após os acontecimentos de Capitão America: Guerra Civil e com o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) voltando a sua terra natal Wakanda para poder assumir o trono de rei. Temos ai o gancho necessário para sermos apresentados a famosa Wakanda e seus mistérios, e aos futuros personagens importantes para o desenrolar da narrativa. Ainda abalado pela morte de seu pai T'Chaka (John Kani) o Principe T´Challa sente-se despreparado para assumir o trono, então decide ir atrás do seu amor de adolescente Nakia (Lupita Nyong'o) que esta em uma missão de espionagem que o filme não detalha muito, logo após o resgate eles voltam para Wakanda onde será realizada a coroação.


O ritual de coroação acontece sem muitos imprevistos, o que me chamou atenção foi que os poderes do Pantera podem ser retirados e inseridos novamente. Até que um desafiante da tribo dos Jabari, M'Baku  resolve aparecer e desafiar o indicado ao reinado, uma luta acontece, mas como o previsto, o Príncipe T'Challa vence e se torna rei. Depois da luta o novo rei de Wakanda passa pelo ritual de coroação, que consiste em ser levado a outra dimensão (um tipo de céu dos panteras negras) para conversar com seu pai, onde ele confessa não se sentir preparado, mas é bem instruído por seu pai e volta para governar seu país. 

O então assassino de seu pai Garra Sonica (Andry Serkis) que estava sumido a muito tempo resolve aparecer, o rei resolve formar uma equipe para ir atras do assassino que é formada por ele, sua paixão Nakia, e a General Okoye (Danai Gurira), o local escolhido pelo Garra Sonica para a venda de armas é na Coreia do Sul, então a equipe do pantera descobre o local para capturar o assassino e leva-lo para ser julgado em Wakanda, o que o nosso heroi não esperava era que teria uma equipe do FBI liderada pelo agente Everett Ross (Martin Freeman) querendo capturar o vilão, acontece alguns imprevistos mas eles conseguem capturar o vilão, ele é levado para um esconderijo do FBI, onde os agentes tentam conseguir informações sobre o vibranium roubado por ele, enquanto eles fazem o interrogatório com o vilão, a equipe dele que é Erik Killmonger (Michael B. Jordan) e sua namorada  preparam um plano para o resgate e o resto não falaremos porque seria muitos spoilers numa postagem só.


Pantera Negra é um filme consistente, com começo, meio e fim que se interliga de maneiras inesperadas, porém seguras. Uma curiosidade que deve ser mencionada é que este é um dos primeiros filmes com a maior parte de seu elenco sendo negra, outra curiosidade interessante a ser citada é que a linguagem africana aparece sim em alguns momentos do filme e foi lindo de se ver. Este sem dúvidas é um dos filmes atuais da Marvel mais sério e diga-se de passagem que não tem medo de falar da segregação racial dos EUA. Quanto ao elenco, não tem defeitos, todos são carismáticos e condizentes com o papel que interpretam, o Chadwick Boseman parece ter nascido para ser o Pantera Negra. O elenco feminino nem de longe fica atrás e nas cenas de lutas muitas vezes rouba a cena.
Pantera Negra consegue ser tão perfeito que até mesmo o vilão é carismático e tem como pano de fundo para suas atitudes uma história compreensível e que nos faz questionar se T'Challa será realmente capaz de ser um bom rei.


Quando terminou a sessão do cinema, fiquei não somente feliz por ter assistido um filme incrível, onde difícil é achar falhas, mas também com a certeza de que minhas definições de heroi preferido haviam sido atualizadas e meu coração foi roubado em grande estilo pelo povo de Wakanda. O filme conta com duas cenas pós-créditos por tanto um pouquinho de paciência sempre cai bem no final.

Por hoje é isso pessoal, já assistiram Pantera Negra? Se sim conta nos comentários o que achou, e se ainda não viu, se ainda estiver em cartaz na sua cidade não perca a oportunidade, pois é um ótimo filme.
Abraços da Lua!



20 comentários:

  1. Oi.
    Estou louca pra assistir esse filme, só pelas resenhas e chamadas sei que é aquele filmão.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila.
      Espero que você assista, pois é realmente um filmão <3
      Beijos!

      Excluir
  2. vi muita gente falar bem desse filme e pelo que li aqui parece ser mesmo um filme legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      É um ótimo filme, um desses que vale muito a pena assistir.
      Beijos!

      Excluir
  3. Ainda não assisti ao filme, mas está na minha lista de preciso ver. Ler tua resenha me deixou ainda mais curiosa pela história.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Ebaa, tomara que dê certo pra você ver e quando assistir você comenta comigo o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  4. Um dos melhores filmes da Marvel, né. Não tem muito o que falar sem dar spoiller mas ele é incrível. Veio em boa hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula.
      Um dos melhores sem dúvidas <3

      Excluir
  5. Nossa esse foi um dos melhores filmes que assisti da Marvel, ele é tão completo em todos os sentidos.
    Amei a atuação de todos os atores.
    Só não consegui atualizar a definição de herói preferido rs, não que o Pantera Negra não mereça, mas meu coração é do Wolverine rs.

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cammila.
      Realmente é um dos melhores da Marvel já lançados até o momento.
      O filme é completo como um todo, o elenco tem química, os personagens deram certo com os atores, enfim é completo.
      Mas o seu heroi favorito é maravilhoso também.
      Beijos!

      Excluir
  6. Antes de ver esse filme tenho algumas criticas com burburinho do seu lançamento... Em um ano que fala-se tanto em empoderamento/racismo/feminismo é inadimissivel alguem lucrar cm Lutas tão importantes atualmente... Um filme "para gringo ver!" só enfraquece o movimento.

    XOXOX

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camyli.
      Entendo sua opinião, apesar de não concordar com ela. Acredito muito que Pantera Negra veio em um bom momento e só empodera o movimento anti-racismo.
      Beijos!

      Excluir
  7. Cara até agora não assisti, mais pretendo, muito boa a resenha, só espero não ter ficado com spoiler na cabeça kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo.
      Não se preocupe que a resenha apesar de ter falado um pouco sobre as cenas do filme, não tem tanto spoiler assim.
      Assista sem medo.

      Excluir
  8. Nossa que legal a sinopse!
    Parece ser muito bom o filme
    Ótima a sua abordagem. Parabéns! 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aldine.
      O filme é ótimo. Muito obrigada pelos elogios.

      Excluir
  9. Eu ameeeei esse filme! O elenco é incrível mesmo, e também achei interessante o Pantera Negra conseguir tirar seus poderes para lutar (assim fica mais justo, né).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória.
      Sim é muito interessante essa possibilidade do pantera poder tirar seus poderes, pois assim fica justo, e o pantera negra é um personagem que busca justiça e igualdade.

      Excluir
  10. Tenho viosto muita gente comentando sobre este filme, mas embora seja interessante ainda não me atraiu haha não costumo assistir filmes, a não ser que eu queira muito mesmo hahaha
    Adorei seu post, super completinho!! :)

    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evy.
      Obrigada pelo elogio. Uma pena que o filme não te atraiu, é tão bom. Merece muito ser visto.

      Excluir

Sintam-se em casa, libertem a alma e o coração e deixe aqui a sua opinião ela é necessária e será muito bem recebida.
Beijim da Lua!

Você Vai Gostar de Ler:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...